Conheça a nossa história

A Ação Social Ramo de Acácia é uma organização não governamental (associação civil), sem fins lucrativos, filantrópica, beneficente, destinada a promover ações humanitárias e assistenciais em benefício de instituições de caridade e outras similares, sediada à Rua Haroldo Manosso, nº33, bairro Parque dos Pinheiros, CEP 84033-107, na cidade de Ponta Grossa, Estado do Paraná.

No início dos anos 90, um grupo de casais costumava se reunir em jantares no último sábado de cada mês, e numa dessas reuniões um dos casais contou que havia assumido o comando de uma creche na cidade de Ponta Grossa/PR, e que essa instituição estava passando por momentos difíceis. Citaram que no dia anterior, na sexta-feira, havia somente macarrão para fornecer às crianças, sem qualquer outro ingrediente para tempero (nem mesmo sal).

Com isso, o casal perguntou se os casais presentes não gostariam de contribuir para que fosse possível prestar um melhor atendimento às crianças carentes da instituição. Naquela noite, ainda sem denominação, nascia a Ação Social Ramo de Acácia.

De uma única entidade, o trabalho foi se estendendo, e se tornou tradição de toda segunda sexta-feira de cada mês os casais e amigos reunirem gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza para doarem às instituições sociais.

Doze anos depois, o número de entidades atendidas já era de doze, e havia sido formado um grupo de parceiros, cujas contribuições financeiras e doações em gêneros mensais asseguravam a manutenção e a expansão das atividades de assistência a um grupo sempre maior de instituições de caridade.

A necessidade de formalizar e legalizar a associação até então de fato fez surgir em 15 de maio de 2002 oficialmente a pessoa jurídica Ação Social Ramo de Acácia, por meio de uma assembléia que aprovou seus estatutos e constituiu sua primeira diretoria.

Assim, essa associação vem nos últimos 14 anos entregando, toda segunda sexta-feira do mês, gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza às mais necessitadas instituições de Ponta Grossa/PR.